sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Monólogo



Certa vez me indaguei :
     -"O que tenho a dizer sobre a Morte?"
~
 (Silêncio)
~
 Eu insisti:
    -"Responda-me!" 
~
Pensei um pouco, ainda em silêncio.
 (...)
~
Passei algum tempo revolvendo minhas memórias. 

Fiz uma careta e respondi:
     - "Maldito Tema!"  
~
     - "Porque digo isso?" 
 Insisti novamente. 

Precisava compreender as dimensões de minha insanidade.
~
 (...)
~
Lembrei-me de coisas nada agradáveis de meu passado.
~
     -"Não gosto do Tema. Só isso. Agora me deixe em paz." 

Já estava irritado. 
Peço-me perdão por ter perdido o controle de minhas emoções.
~
Fiquei triste com minha exaltação. 
Era um Tema Simples... 
Porque machucava-me tanto??

Minha tristeza foi facilmente percebível.  
Meu sorriso me fugia.
~
Então eu me expliquei:

    -"Não falo de Morte. 
       É um tema que foge dos meus domínios de conhecimento. 
       Sobre Ela, sei pouco. 
       E o pouco que sei me machuca..."
~
Pensei sobre minha resposta e insisti:

   -"E Suicídio?"
~
(...)
~
   - "É uma Opção?"

Perguntei-me retóricamente.
~
    - "Quem Sabe..."

Respondi enquanto saía de minha mente...



                                                                               Lucas Dórea

0 comentários:

Postar um comentário