sexta-feira, 27 de abril de 2012

A Casa.





"Campos de trigo com ceifeiro ao nascer do Sol" - Van Gogh.
Esta pintura foi realizada no final de junho de 1889,
quando van Gogh estava internado em um sanatório em Saint-Rémy.



---

"Aquela casa entre as colinas não se parecia com a lembrança que os motivava a continuar. Ele tentava fingir que sim, por vezes até conseguindo enganar-se com méritos, mas sabia não së-la. Precisava acreditar para não seguir, e, cansado como estava, preferiu ignorar os seus instintos e dormiu ali mesmo.


No meio de tudo aquilo ele sentia frio. Um frio sem motivos aparentes o percorria à espinha e o incomodava a ponto de preferir não pregar os olho. Sentia algo. E sabia perfeitamente que algo sabia estar sendo sentido. Planejava uma surpresa. Boa ou ruim, eles não poderia esperar para ter certeza. 


Cataram seus pertences e seguiram caminho. 




Sabiam que a casa não era aquela e o tempo não era algo com o que se podia brincar em tempos como aqueles. Correram até um ponto alto e ela se pös de pé em seus ombro para se localizarem. Avistaram um barranco e la ficaram observando o nascer do sol no horizonte dourado do trigal das terras do norte. A casa ja estava a se esconder entre as colinas e eles seguiriam na alegria de estarem prontos para mais um dia, em busca do que não sabiam."

---

Lucas Dórea.

0 comentários:

Postar um comentário