terça-feira, 12 de julho de 2011

Como assim apaixonado?


Manaus: Piratas, Ar condicionado e Amor a Primeira Vista.
...
Desde que eu cheguei a Manaus estive a procurar alguma garota que pudesse ser minha por uns dias, quem sabe pelas férias inteiras pelo menos. Queria conhecer alguém. Porém minhas buscas se revelaram inúteis, afinal nenhuma das garotas que vi por aqui me pareceram estar aptas a entrarem no perfil de “aceitáveis”, e não é algo que se faça acontecer por motivos de minha aparência, a qual poderia não ser páreo para os garotos Manauenses. Mas não. Sinceramente eu acho que posso afirmar que caso fosse mulher, Manaus seria o último lugar pelo qual eu procuraria companhia do sexo masculino. Mas isso não vem ao caso, o fato é que eu não havia ficado com ninguém desde que havia chagado em Manaus e que ontem eu fui ao Amazonas Shopping e resolvi que não iria correr atrás de ninguém e somente curtir o passeio, até que minha tia Clenir me avisa que a afilhada dela iria ao cinema conosco e que ela ficaria de olho em mim, para que eu não olhasse de maneira desrespeitosa para ela. Até aí tudo bem, afinal eu não estou necessitado ao ponto de atacar qualquer garota que apareça na minha frente, o problema é que quando a garota chegou eu percebi que, mesmo que tivesse abusado da minha imaginação fértil, eu nunca teria imaginado que ela seria tão linda. Linda mesmo. Perfeita! Incomparável às garotas que havia visto em Manaus, ou até mesmo em Brasília. Para ela não havia um perfil existente capaz de conter tantas qualidades (e olha que ela ainda nem tinha aberto a boca). A tal afilhada era simplesmente encantadora! E eu percebi tudo isso que narrei assim que olhei para ela. Isso! Passei todo o tempo que levei para raciocinar isso com cara de panaca e babando durante uns 5 minutos até me lembrar de disfarçar minha reação de "Casa comigo agora". Acho que nem ela nem minha tia perceberam isso, pelo menos não naquele momento. 

A situação piorou (ou melhorou, dependendo do ponto de vista) quando entramos no cinema. O frio nos atacou com todas as forças que o ar-condicionado teve para realizar tal tarefa, ao ponto de ambos ficarmos com muito frio nos braços e mãos. Eu e ela precisavamos nos aquecer, e aquele braço direito me parecia tão quentinho... Pois é, fiquei impressionado por ela não ter me batido, gritado, corrido ou algo do gênero após meu pedido de "posso aquecer suas mãos?". Foi tão bom pra mim assistir Piratas do Caribe 4 com alguém tão quente ao meu lado e espero, desesperadamente, que para ela tenha sido igualmente agradável.

Agora você, que já me conheçe a algum tempo, pode dizer quendo foi a última vez que vc me viu assim ? Eu sei que não, afinal nem eu havia visto, ou sentido, nada parecido com aquilo que senti ontem.
Amor? A primeira vista? Nunca acreditei a custarei a acreditar... Pelo menos até vê-la de novo hoje a noite, no boliche, mas isso é só a noite, e já será uma segunda vista...


Lucas Dórea.
Manaus, 11/07/2011.

0 comentários:

Postar um comentário