quinta-feira, 7 de junho de 2012

Os segundos seguintes.




Existia uma cidade não muito longe da estrada para qualquer lugar, seu nome era Aqui.
Mas a direita de Alí, sem erro.
Não eram comuns os que nela viviam.
Raros, todos.

Certo dia um Garoto Maluco chegou por ali sem saber ao certo como.
Sem ligar nada para isso ou para qualquer coisa ele seguiu, como sempre fizera durante todos os dias anteriores àquele. Ele não tinha noção ainda do que, mas sabia que algo iria mudar. Algo em seu interior mudaria para sempre após aquela tarde de nuvens coloridas, na qual ela encontraria alguém um pouco diferente dele em termos de sanidade mas com sonhos tão malucos quanto os que ele tinha ao deitar sua cabeça no travesseiro todas as noites em que podia ter um travesseiro para deitar com a cabeça.
Ele conheceria a Garota dos Versos Sinceros.

Por mais maluco que ele fosse no fundo ele sabia que nem todos os sonhos deveriam ser seguidos, e era exatamente nesse ponto que a diferença entre eles ficaria clara. Ela Sonha a todo momento e não como ele que sonha quando dorme... Quando dorme. Sonhar eram as asas da Garota, e todos os seus sonhos se tornavam reais pelos versos por ela escritos.
À medida que ia adentrando a cidade ele lia por diversos muros frases que o faziam querer entrar mais, e ler mais.
Chegara a uma praça, onde no centro havia uma fonte com os dizeres: "Grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos". Resolveu sentar ali mesmo e começar seu show.
Todas as cidades pelas quais ele havia passado o recebiam com reverëncia por conhecer seu proceder. Abriu o baú que carregava nas costas e tirou de dentro todo o seu conteúdo. Para um baú tão grande não fazia sentido que após a retirada de uma pena todo o seu conteúdo de desfizesse, mas foi por esse motivo que a garota saiu de seu esconderijo e foi até ele perguntar:
- Por que carregas tanto peso por tão pouco?
E Ele respondeu:
- Acho que para que vocë viesse até aqui me perguntar.
Juntos atiraram o Baú na fonte.
Juntos seguiram, como nunca fizera a tão bonita escritora.
Juntos.

4 comentários:

Postar um comentário